19-3802-2030
19-99305-7752
COMO ALUGAR
Instruções e informações para locação de imóvel

 

ALUGUE SEU IMÓVEL COM A J&D ESBERCI IMOBILIÁRIA

 

Para você que deseja alugar um imóvel, entre em contato conosco, você será bem recebido por quem entende das regras de locação, evitando exigências absurdas por desconhecimento da Lei de locação. Seja respeitado, fale com profissionais!


Veja os documentos necessários para locação, consultando os formulários nos links: 

Locação pessoa física (um cadastro para cada pretendente):


Link para cadastro locatário pessoa física

 

Locação pessoa jurídica (deverá ser apresentado cadastro da(s) pessoa(s) física(s) do(s) sócio(s) administradores que assinam pela empresa):


Link para cadastro locatário pessoa jurídica

 

MODALIDADES DE GARANTIAS PARA LOCAÇÃO:

a) Seguro Fiança

ALUGUEL SEM FIADOR com o SEGURO FIANÇA FÁCIL
É uma modalidade muito prática para alugar seu imóvel sem ter que se aborrecer em procurar fiador ou dispor de valor para dar como caução.

Aprovado o cadastro, o seguro fiança será contratado pela JDESBERCI.
Importante: A análise é feita de forma muito rápida. A seguradora se utiliza de sistema moderno para verificação de informações do segurado!

O valor segurado será igual a soma de: valor do aluguel + IPTU + Condomínio (se houver) + pintura externa + pintura interna + danos ao imóvel.

A primeira parcela do prêmio é paga a vista, e as demais junto com o boleto do aluguel.

 

b) Caução de Aplicação Financeira

É a garantia com a caução de Título de Capitalização. O valor será  estipulado em número de alugueis, considerando-se a soma de: Valor do aluguel + IPTU + condomínio (se houver) + custo estimado de água + energia.

O valor da caução denderá da análise do cadastro, podendo chegar em até 40% do prazo da locação.

 

c) Caução de Imóvel

Para garantir a locação com a caução de um imóvel, deverá ser apresentado uma matrícula livre de ônus de um imóvel, que pode ser do pretendente na locação ou de terceira pessoa. As chaves poderão serão retiradas após a apresentação da averbação da caução na matrícula do imóvel dado em garantia.

Nota: o imóvel dado em garantia poderá estar situado em qualquer parte do Brasil, desde que esteja livre de ônus.

O processo de registro (averbação) na matrícula, deverá ser providenciado pelo locatário pretendente, que se resume a: providenciar a matrícula, aguardar a JDESBERCI elaborar o contrato, levar o contrato e a caução para o seu registro de imóveis, e após decorrido o prazo de praxe do registro, apresentar a matrícula nova já com a caução registrada.

As chaves somente serão entregues com a apresentação da matricula com a caução averbada. O aluguel começa a ser cobrado 10(dez) dias após a emissão da caução. Prazo maior ou menor poderá ser negociado caso a caso, dependendo da aceitação do proprietário locador.

 

d) Fiador (a,s)

O(a,s) fiador(a,s) deverá(ão) residir na Comarca da situação do imóvel locado. Eventual exceção desta regra será analisado caso a caso.

O(a,s) fiador(a,s) deverá(ão) apresentar cadastro completo, cópia dos documentos pessoais (CPF, RG ou CNH, certidão de casamento e pacto antenupcial, se houver, comprovante atual de endereço,  declaração completa inclusive recibo de entrega do IRPF do casal, comprovante de renda de no mínimo 3,3 vezes o valor garantido, prova de propriedade comprovada através de matricula emitida pelo Registro de Imóveis a menos de 30 dias da sua apresentação, e não poderá ter registro de débito no SERASA, SCPC, Protesto e Judicial.

Link para cadastro de fiador


Está com dúvida? Então entre em contato conosco:
Clique aqui e envie uma mensagem para nossos consultores

Chame pelo whatsapp, chame ou envie mensagem pela chat, ou ligue para nosso escritório - 19 3802-2030.

 

 Estamos a sua disposição.

 

 

 

Venha fazer negócio conosco    

 
Copyright © Todos os direitos reservados a JD Esberci Imobiliária